11 de Fevereiro de 2017 às 11h42m18s

12 Filmes Com A Mesma Pegada da Trilogia Cinquenta Tons de Cinza

Por: Jefferson

1, 2, 3... 4, 5000 hoje vou aproveitar e comentar a notícia, e coloque qualquer palavra que rime com Brasil.

Com a estreia do esperado segundo filme da trilogia Cinquenta Tons de Cinza, nós fizemos uma lista com 12 filmes que tem a mesma "pegada" dos dramas baseado na obra da escritora E. L. James.

Após uma confusão nos bastidores do primeiro longa, entre a escritora e a diretora Sam Taylor-Johnson, no segundo romance James Foley assumiu o comando que manteve seus protagonistas Dakota Johnson e Jamie Dornan.

Confira abaixo a lista que montamos e nos diga se faltou algum filme, ou se não concorda com 1 ou com todos.

Aviso: Alguns filmes abaixo são para maiores de 18 anos.


12 - Secretária

Após passar algum tempo em um sanatório, Lee Holloway (Maggie Gyllenhaal) volta para a casa de seus pais pronta para recomeçar sua vida. Ela então faz um curso de secretária e tenta um emprego com E. Edward Grey (James Spader), que tem um escritório de advocacia. Apesar dela nunca antes ter trabalhado Lee é contratada por Grey, que não dá importância para sua falta de experiência. Inicialmente o trabalho parece bem normal e entediante, pois só digita, arquiva e faz café e Lee se esforça para agradar seu chefe e sua mãe, Joan (Lesley Ann Warren), se mostra ansiosa para a filha ser bem sucedida. Lentamente Lee e Grey embarcam em uma relação mais pessoal atrás de portas e cruzam linhas de conduta da sexualidade humana, um caso de amor no qual os papéis de dominação e total submissão ambos desempenham perfeitamente.

Ano de lançamento: 2002

Direção: Steven Shainberg

Elenco: James Spader, Maggie Gyllenhaal e Jeremy Davies.


11 - 9 1/2 Semanas de Amor

Nesse filme encontramos o Mickey Rourke antes de entrar para o mundo das lutas.

No filme Elizabeth (Kim Basinger) é uma bela e sexy mulher que trabalha em uma galeria de arte e se envolve com John (Mickey Rourke), um rico homem. Eles se envolvem rapidamente e começam a praticar jogos sexuais cada vez mais intensos, que torna o relacionamento cada vez mais complicado e difícil de ser controlado.

Ano de lançamento: 1986

Direção: Adrian Lyne

Elenco: Mickey Rourke, Kim Basinger, Margaret Whitton e Christine Baranski (a mãe do Leonard da série The Big Bang Theory)


10 - De Olhos Bem Fechados

Conhecido como o último filme do cultuado diretor Stanley Kubrick e também por iniciar um romance fora da tela entre Tom Cruise e Nicole Kidman.

De Olhos Bem Fechados conta a história de Bill Harford (Tom Cruise) que é casado com a curadora de arte Alice (Nicole Kidman). Ambos vivem o casamento perfeito até que, logo após uma festa, Alice confessa que sentiu atração por outro homem no passado e que seria capaz de largar Bill e sua filha por ele. A confissão desnorteia o sujeito, que sai pelas ruas de Nova York assombrado com a imagem da mulher nos braços de outro. Ele acaba em meio a uma reunião secreta e uma mansão afastada.

Ano de lançamento: 1999

Direção: Stanley Kubrick

Elenco: Tom Cruise, Nicole Kidman, Sydney Pollack e Leelee Sobieski.


9 - A Bela da Tarde

Séverine (Catherine Deneuve) é uma jovem rica e bonita, porém infeliz. Ela ama seu marido (Jean Sorel), um médico, mas eles não são tão íntimos quanto ela deseja. Ela procura um discreto bordel, comandado pela Madame Anais (Geniviève Page), para realizar suas fantasias eróticas e conseguir o prazer que seu marido não consegue lhe dar. Ela trabalha como prostituta à tarde e à noite retoma a vida de casada.

Ano de lançamento: 1967

Direção: Luis Buñuel

Elenco: Catherine Deneuve, Jean Sorel e Michel Piccoli


8 - Lua de Fel

Um casal de ingleses, Nigel (Hugh Grant) e Fiona (Kristin Scott Thomas), embarcam num cruzeiro marítimo onde conhecem a sensual Mimi (Emmanuelle Seigner), uma francesa casada com o americano Oscar (Peter Coyote), homem preso a uma cadeira de rodas. Ao notar o interesse que Nigel sente por Mimi, Oscar resolve contar sua história com ela, como se conheceram e se amaram loucamente até a paixão doentia se transformar em um ritual de humilhação.

Ano de lançamento: 1994    

Direção: Roman Polanski

Elenco: Peter Coyote, Hugh Grant e Kristin Scott Thomas


7 - Um Método Perigoso

Dirigido pelo cultuado David Cronenberg, o longa é uma mostra de como a relação entre Carl Jung (Michael Fassbender) e Sigmund Freud (Viggo Mortensen) faz nascer a psicanálise. Aborda a intensa e polêmica relação da dupla com a paciente Sabina Spielrein (Keira Knightley). O filme foi exibido em primeira mão no Festival de Veneza de 2011 e conquistou uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante para Mortensen.

Ano de lançamento: 2012

Direção: David Cronenberg

Elenco: Keira Knightley, Michael Fassbender, Viggo Mortensen e Vincent Cassel.


6 - Instinto Selvagem

Instinto Selvagem também é conhecido com o filme com a virada de perna mais famosa dos cinemas, protagonizado pela atriz Sharon Stone.

Em São Francisco, o policial Nick Curran (Michael Douglas) fica fortemente atraído por Catherine Tramell (Sharon Stone), a principal suspeita de um assassinato. Apesar de ter consciência dos riscos que corre, Curran se expõe cada vez mais, mesmo quando novas mortes ocorrem.

Ano de lançamento: 1992

Direção: Paul Verhoeven

Elenco: Michael Douglas, Sharon Stone e Jeanne Tripplehorn.


5 - Sr. e Sra. Smith

O filme não tem a mesma pegada no sentido de uma história mais explicita, contudo, o romance selvagem que foi criado pelos dois protagonistas fizeram com que ele entrasse na lista.

John (Brad Pitt) e Jane Smith (Angelina Jolie) trabalham como assassinos de aluguel. Eles são também casados, mas um não sabe do trabalho do outro e vivem atualmente uma vida entediada. A situação entre eles muda de rumo quando cada um recebe um novo trabalho de sua respectiva agência, que faz com que eles se encontrem para realizar a mesma missão.

Ano de lançamento: 2005

Direção: Steven Shainberg

Elenco: Brad Pitt, Angelina Jolie, Kerry Washington, Michelle Monaghan e Vince Vaughn.


4 - Último Tango em Paris

Enquanto procura um apartamento em Paris, uma bela jovem (Maria Schneider) conhece um americano (Marlon Brando), cuja esposa recentemente cometeu suicídio. Instantaneamente, um deseja o outro ardentemente e iniciam um tórrido affair. Eles combinam que não revelariam nada de suas vidas, nem mesmo seus nomes, sendo que o objetivo dos encontros seria basicamente sexo. Mas gradativamente os acontecimentos vão fugindo do controle de ambos.

Ano de lançamento: 1973

Direção: Bernardo Bertolucci

Elenco: Marlon Brando e Maria Schneider.


3 - Crash - Estranhos Prazeres

James Ballard (James Spader) se envolve em um terrível acidente automobilístico que acaba atingido outro carro no qual está um casal. O homem morre e a mulher fica bastante ferida, mas após o trauma e a raiva inicial ela acaba se tornado amante de James. Ao mesmo tempo passam a freqüentar um grupo que tem como fetiche a reconstituição de acidentes de carros, nos quais famosas pessoas morreram. No entanto, estas reconstituições são propositadamente feitas sem nenhuma norma de segurança, aumentando sensivelmente o risco para quem participa da simulação e criando um clima de grande excitação para a platéia. A descoberta deste estranho prazer acaba atingindo a esposa de James e as relações sexuais tendem a serem quase sempre dentro de automóveis.

Ano de lançamento: 2002

Direção: David Cronenberg

Elenco: James Spader e Holly Hunter.


2 - Elle

Elle mostra uma protagonista forte e determinada. Quanto mais apanha pessoalmente e fisicamente, mais forte e determinada fica. Mostrando um lado bem controverso em sua história.

Michèle (Isabelle Huppert) é a executiva-chefe de uma empresa de videogames, a qual administra do mesmo jeito que administra sua vida amorosa e sentimental: com mão de ferro, organizando tudo de maneira precisa e ordenada. Sua rotina é quebrada quando ela é atacada por um desconhecido, dentro de sua própria casa. No entanto, ela decide não deixar que isso a abale. O problema é que o agressor misterioso ainda não desistiu dela.

Ano de lançamento: 2016

Direção: Paul Verhoeven

Elenco: Isabelle Huppert e Laurent Lafitte.


1 - Ninfomaníaca - Volume 1 e Volume 2


Um filme triste e pesado, mostrando como o vício pode destruir uma pessoa, mostrando também que qualquer tipo de vício pode ser perigoso até mesmo aqueles mais prazerosos.

Bastante machucada e largada em um beco, Joe (Char.lotte Gainsbourg) é encontrada por um homem mais velho, Seligman (Stellan Skarsgard), que lhe oferece ajuda. Ele a leva para sua casa, onde possa descansar e se recuperar. Ao despertar, Joe começa a contar detalhes de sua vida para Seligman. Assumindo ser uma ninfomaníaca e que não é, de forma alguma, uma pessoa boa, ela narra algumas das aventuras sexuais que vivenciou para justificar o porquê de sua auto avaliação.

Ano de lançamento: 2014

Direção: Lars von Trier

Elenco: Charlotte Gainsbourg, Stellan Skarsgård, Shia LaBeouf, Uma Thurman e Willem Dafoe.

 

Tem algo a acrescentar a esta notícia? Compartilhe nos comentários.

Fonte: EsporteNerd

Leia Também

Comentários

Tem algo a acrescentar a esta notícia? Compartilhe nos comentários. Toda crítica é bem aceita, mas por favor sem desrespeitar o próximo.
comments powered by Disqus