11 de Abril de 2017 às 12h04m12s

Confira a Evolução dos Filmes Velozes & Furiosos do 1 ao 8

Por: Mr. Potato

1, 2, 3... 4, 5000 hoje vou aproveitar e comentar a notícia, e coloque qualquer palavra que rime com Brasil.

Quem diria, uma franquia que se iniciou em 2001 com a premissa de corridas clandestinas e suas consequências, chega em 2017 como um dos filmes mais esperados do ano em sua 8ª edição e, incrivelmente, sem previsão para o último filme.

O filme passou por vários momentos emocionantes tanto dentro, como fora das telas. A maior foi a morte do ator Paul Walker em um acidente de carro.

Vamos falar do que interessa, mas cuidado que teremos spoilers dos 7 filmes.

1. Velozes & Furiosos (The Fast and the Furious - 2001)

Aqui começava a trajetória de uma dupla, com uma premissa simples de corridas clandestinas e a forte ligação da amizade. Os personagens mais importantes deste filme, que dará continuidade nos próximos, são Brian O'Conner (Paul Walker), Dominic Toretto (Vin Diesel), Letty (Michelle Rodriguez) e Mia Toretto (Jordana Brewster).

Dominic Toretto (Vin Diesel) é o líder de uma gangue de corridas de ruas em Los Angeles que está sendo investigado pela polícia por roubo de equipamentos eletrônicos. Para investigá-lo é enviado Brian O'Conner (Paul Walker), que se infiltra na gangue na intenção de descobrir se Toretto é realmente o autor dos crimes ou se há alguém mais por trás deles.


 

2. +Velozes +Furiosos (2 Fast 2 Furious - 2003)

Este filme marcou a estreia de dois personagens principais nos últimos filmes da franquia Tej (Ludacris) e o irreverente Roman Pearce (Tyrese Gibson). Outra coisa importante foi a ausência dos atores principais Vin Diesel, Michelle Rodriguez e Jordana Brewster.

Após deixar a polícia, Brian O'Conner (Paul Walker) é forçado a participar de uma nova missão: se infiltrar no crime organizado de Miami de forma a investigar sobre o transporte de dinheiro sujo para Carter Verone (Cole Hauser), o chefe do tráfico local. Para tanto ele recebe a ajuda de seu ex-colega Roman Pearce (Tyrese) e da agente secreta Monica Clemente (Eva Mendes).

3. Velozes e Furiosos - Desafio em Tóquio (Fast and the Furious: Tokyo Drift - 2006)

Hora de mudar tudo. Desta vez "todos" os atores principais da franquia não voltaram para o terceiro filme que se passa no Japão e tem o Drift como o principal estilo de corrida. Contudo descobrimos no último longa que os eventos do Japão acontecem em um futuro próximo.

O terceiro longa da franquia foi um sucesso e com isso o ator Sung Kang que interpretou o personagem Han ganhou um papel importante nas últimas aventuras (ele morre neste filme) e Lucas Black voltará no último da franquia.

Vocês perceberam as aspas que coloquei na palavra todos? Isso porque Vin Diesel fez uma participação especial no final do filme.

Sean Boswell (Lucas Black) é um adolescente superficial e infeliz, que usa as corridas de rua como válvula de escape. Seu envolvimento irresponsável nas corridas fez com que Sean tivesse problemas com a polícia anteriormente. Após bater com o carro, e como forma de evitar a prisão, Sean é enviado para Tóquio, onde passa a morar com seu pai (Brian Goodman). Em sua nova cidade Sean fica inteiramente deslocado até conhecer Twinkie (Bow Wow), que lhe apresenta as corridas de drift. O drift é uma mistura de derrapagem e velocidade, que corre em circuitos bastante perigosos. Sean logo se empolga com a novidade, o que faz com que se envolva com os corredores locais.

4. Velozes e Furiosos 4 (Fast & Furious - 2009)

A volta dos que não foram. Com o sucesso do terceiro filme Vin Diesel voltou para a série, mas além de estrelar também assumiu a posição de produtor. Aqui tivemos o retorno das atrizes Michelle Rodriguez (Que infelizmente morre neste quarto filme) e Jordana Brewster. Um personagem principal para os próximos filmes também aparece, Gisele (Gal Gadot) isso mesmo meus amigos, a Mulher-Maravilha explodiu para o mundo aqui.

Depois de ser visto rumo ao México no filme que deu origem a série, Dominic "Dom" Toretto (Vin Diesel) reaparece na República Dominicana praticando seus golpes ao lado de sua namorada Letty (Michelle Rodriguez) e sua gangue. Com o FBI na sua cola, Dom decide fugir para não comprometer seus comparsas. Contudo, um assassinato cometido por um traficante de drogas acende nele uma sede de vingança que o faz cruzar novamente com o agente Brian O'Conner (Paul Walker) numa perigosa missão.

Obs: Han aparece neste filme como membro da equipe do Don, mas no final o mesmo disse que voltará para o Japão.

5. Velozes & Furiosos 5: Operação Rio (Fast Five - 2011)

Este foi um filme especial porque se passou no Brasil, um Brasil bem mentiroso, mas foi o menos importante. Aqui temos um crossover de temporadas, os atores principais em cada longa juntaram-se ao Vin Diesel e Paul Walker para formar um elenco cheio de ação, aventura e muita comédia.

Os personagens que comandaram a aventura foram Dominic Toretto (Vin Diesel), Brian O'Conner (Paul Walker), Mia (Jordana Brewster), Roman (Tyrese Gibson), Tej (Ludacris), Han (Sung Kang), Gisele (Gal Gadot) e uma participação mais do que especial de Hobbs (Dwayne Johnson - The Rock).

Destaque para a cena de luta entre Vin Diesel e o The Rock.

Dominic Toretto (Vin Diesel) foi resgatado da prisão por sua irmã Mia (Jordana Brewster) e Brian O'Conner (Paul Walker), que realizam um ousado resgate sobre rodas. Logo em seguida, ele desaparece. Brian e Mia vão até o Rio de Janeiro, onde encontram Vince (Matt Schulze). Ele propõe ao casal o roubo de carros que estão sendo levados em um trem, algo que, segundo ele, será uma operação simples que renderá um bom lucro. Durante a operação, Dominic reaparece e diz à irmã que os planos mudaram. Ela então leva um dos carros a um esconderijo em plena favela carioca, deixando Dominic e Brian enfrentando policiais e bandidos. Ao desmontar o carro, o trio descobre que ele contém um chip com todas as operações ilegais de Hernan Reis (Joaquim de Almeida), incluindo onde guarda o dinheiro arrecadado. É o suficiente para que eles elaborem um plano para roubar a fortuna de Reis, contando com a ajuda de vários amigos.

6. Velozes & Furiosos 6 (Fast & Furious 6 - 2013)

Os principais membros da equipe retornam neste filme, mas um destes retornos foi bem surpreendente, Letty (Michelle Rodriguez) não morreu e retorna a franquia.

No final do longa descobrimos que os acontecimentos desta história interferiram no que aconteceu no terceiro filme e com isso a morte de Han.

Desde que o golpe de Dom (Vin Diesel) e Brian (Paul Walker) no Rio de Janeiro deixou o grupo com US$100 milhões, os heróis se espalharam pelo globo. Mas a incapacidade de voltar para casa e viver em um lar tornou suas vidas incompletas. Enquanto isso, Hobbs (Dwayne Johnson) esteve perseguindo uma organização de mercenários sobre rodas, um grupo de homens cruéis divididos em 12 países, cujo mentor (Luke Evans) tem ajuda da destemida Letty (Michelle Rodriguez), a antiga namorada de Dom, que ele acreditava estar morta. A única maneira de parar este grupo de criminosos é superá-los nas ruas, por isso Hobbs pede a Dom para reunir um grupo de elite em Londres. A recompensa? Perdão a todos eles, para poderem voltar para as suas casas e tornarem suas famílias completas novamente.

7. Velozes & Furiosos 7 (Furious 7 - 2015)

Se já não bastasse Velozes & Furiosos terem Dwayne Johnson em seu recheado elenco, agora mais um astro dos filmes de ação entrar para a família. Jason Statham interpreta Shaw um assassino que quer vingança pelo o que a turma do Toretto fez com seu irmão em Velozes 6.
Os destaques ficam para a luta do Dwayne Johnson contra Jason Statham, que infelizmente nosso querido The Rock perde. Outro destaque é a despedida emocionante que fizeram para o ator Paul Walker, que resolveram manter sua alma viva na franquia.

Após os acontecimentos em Londres, Dom (Vin Diesel), Brian (Paul Walker), Letty (Michelle Rodriguez) e o resto da equipe tiveram a chance de voltar para os Estados Unidos e recomeçarem suas vidas. Mas a tranquilidade do grupo é destruída quando Deckard Shaw (Jason Statham), um assassino profissional, quer vingança pela morte de seu irmão. Agora, a equipe tem que se reunir para impedir este novo vilão. Mas dessa vez, não é só sobre ser veloz. A luta é pela sobrevivência.

8. Velozes & Furiosos 8 (The Fate Of The Furious - 2017)

O filme estreia esta semana e pelos trailer da para ver que muitas roupas sujas serão lavadas, após o Toretto trai o que ele mais propagou em toda a franquia, a amizade.

Teremos Charlize Theron como a grande vilã e adição do personagem de Jason Statham que agora parece quer irá atuar com os mocinhos.

Depois que Brian (Paul Walker) e Mia (Jordana Brewster) se aposentaram, e o resto da equipe foi exonerado, Dom (Vin Diesel) e Letty (Michelle Rodriguez) estão em lua de mel e levam uma vida pacata e completamente normal. Mas a adrenalina do passado acaba voltando com tudo quando uma mulher misteriosa (Charlize Theron) faz com que Dom retorne ao mundo do crime e da velocidade.

Vocês lembram de mais algum momento marcantes do filme? Deixem nos comentários.

Tem algo a acrescentar a esta notícia? Compartilhe nos comentários.

Fonte: EsporteNerd

Leia Também

Comentários

Tem algo a acrescentar a esta notícia? Compartilhe nos comentários. Toda crítica é bem aceita, mas por favor sem desrespeitar o próximo.
comments powered by Disqus