12 de Janeiro de 2018 às 11h13m34s

Estreias: O Touro Ferdinando é o filme das crianças

Por: Mr. Potato

Não vá embora sem comentar, porque o site precisa da sua opinão para continuar.

Esta semana a Blue Sky e o brasileiro Carlos Saldanha trouxeram a sua nova animação, O Touro Ferdinando. O filme concorreu ao Globo de Ouro como melhor animação e tem uma história simples capaz de levar muitas crianças ao cinema. Saldanha é responsável também pelas direções de A Era do Gelo e Rio, sendo um dos diretores mais importante da Blue Sky.

E para os adultos O Destino de uma Nação, protagonizado por Gary Oldman, filme no qual dedicamos uma matéria especial, e Jackie Chan em O Estrangeiro, o clássico ator Chinês irá vingar sua família passando por cima de todos.

Confira as estreias da semana:

O Touro Ferdinando

Ferdinando é um touro com um temperamento calmo e tranquilo, que prefere sentar-se embaixo de uma árvore e relaxar ao invés de correr por aí bufando e batendo cabeça com os outros. A medida que vai crescendo, ele se torna forte e grande, mas com o mesmo pensamento. Quando cinco homens vão até sua fazenda para escolher o melhor animal para touradas em Madri, Ferdinando é selecionado acidentalmente.

O Destino de uma Nação

Winston Churchill (Gary Oldman) está prestes a encarar um de seus maiores desafios: tomar posse do cargo de Primeiro Ministro da Grã-Bretanha. Paralelamente, ele começa a costurar um tratado de paz com a Alemanha nazista que pode significar o fim de anos de conflito.

O Estrangeiro

Quan (Jackie Chan) é dono de um típico restaurante chinês em Londres, capital da Inglaterra. Após um misterioso ataque de um grupo de terroristas irlandeses ao seu estabelecimento, ele tem sua vida e família devastadas. Sem muito apoio da polícia local, ele vai buscar vingança com suas próprias mãos.

Lou

A escritora e psicanalista Lou Andreas-Salomé decide reescrever suas memórias aos 72 anos. Ela relembra sua juventude em meio à comunidade alemã de São Petersburgo. Desde criança, sonhava em ser intelectual e estava determinada a nunca se casar ou ter filhos. Além de trabalhar com nomes famosos, ela escreve sobre os relacionamentos conturbados com Nietzsche e Freud, além da paixão por Rilke e conflitos entre autonomia e intimidade, junto com o desejo de viver sua liberdade.

O Motorista de Táxi

Em maio de 1980, um taxista de Seul recebe uma proposta de um repórter estrangeiro que consiste em transportá-lo para Gwangju e depois voltar para o local de origem por uma bagatela que cobrirá meses de seu aluguel pendente. No local, o taxista descobre uma realidade que ainda não conhecia: a ditadura militar na Coreia, quando centenas de civis foram massacrados pelo governo.

O Pacto de Adriana

Com o objetivo de conhecer realmente quem é sua tia Adriana, a diretora embarca na história passada e presente dessa mulher que era seu ídolo quando criança. Ainda na infância, 2007, sua tia foi presa por ter trabalhado na polícia secreta de Pinochet. Em 2011, ela fugiu do país enquanto enfrentava julgamento sobre o assassinato de um importante líder comunista. Em 2015, vive na iminência de uma extradição pelas mãos dos chilenos que vivem na Austrália. Um relato íntimo repleto de segredos.

Sailing Band

O documentário acompanha a banda musical Sound Citzens, formada por membros de vários países, e que tinha uma turnê marcada pelo Caribe. O objetivo era registrar as apresentações e as dificuldades de convivência, mas todo o plano muda quando o grupo esquece de um detalhe: alugar um barco para se locomover.

Fontes: Adorocinema e FilmeB.

Tem algo a acrescentar a esta notícia? Compartilhe nos comentários.

Fonte: EsporteNerd

Leia Também

Comentários

Tem algo a acrescentar a esta notícia? Compartilhe nos comentários. Toda crítica é bem aceita, mas por favor sem desrespeitar o próximo.
comments powered by Disqus