05 de Fevereiro de 2018 às 11h27m56s

Review: A Forma da Água

Uma Poesia Visual

Por: Mr. Potato

Nota: 5

Já fez sua boa ação hoje? Que tal nos deixar um comentário?

Uma criatura chega aos laboratórios secretos americanos bem na época da guerra fria, quando os Estados Unidos estavam na corrida espacial com a Rússia, e viu na Forma uma solução para mandar o homem para a lua e sobreviver a tal viagem. Neste laboratório trabalha Elisa (Sally Hawkins), uma mulher muda que viu a criatura de uma forma diferente do monstro que todos tratavam, principalmente o chefe da operação Richard Strickland (Michael Shannon) que tem planos cruéis para A Forma da Água.

O longa dirigido e escrito por Guillermo del Toro é um verdadeiro exemplo de um filme completo, onde todos os elementos técnicos foram elevados ao seu melhor patamar, principalmente sua fotografia com cores semelhante aos de um rio, trilha sonora que conversa muito bem com a edição e a narrativa dos anos 60.

A história original poderia parecer algo bizarro, fora dos padrões comuns sociais, mas mesmo sem falar explicitamente, entendemos que a obra assistida é uma fantasia, e por tal tema existe liberdade poética para o roteiro explorar criativamente este drama.

As atuações são ótimas, principalmente da protagonista Sally Hawkins, que mesmo ela sendo muda, parece que ouvimos ela falando, apenas lendo suas expressões.

A Forma da Água é uma poesia visual, em alguns momentos parece que ele se transformará em um musical, mas se mantém muito bem na fantasia característica do mexicano Del Toro, que tem nas mãos o que pode ser considerados um dos seus melhores trabalhos, digno de todos os prêmios recebidos.

Tem algo a acrescentar a esta notícia? Compartilhe nos comentários.

Destaque EsporteNerd: Direção, fotografia e trilha sonora


Ficha Técnica

Gênero: Fantasia
Título Original: The Shape of Water
Diretor: Guillermo del Toro
Elenco: Sally Hawkins

Fonte: EsporteNerd

Leia Também

Comentários

Tem algo a acrescentar a esta notícia? Compartilhe nos comentários. Toda crítica é bem aceita, mas por favor sem desrespeitar o próximo.
comments powered by Disqus

Mais Notícias

Tags

Guillermo del Toro Sally Hawkins