26 de Fevereiro de 2017 às 17h40m59s

Review: A Grande Muralha

Um Filme Chinês Para o Mundo

Por: Jefferson

Nota: 3

Já fez sua boa ação hoje? Que tal nos deixar um comentário?

Wiliam (Matt Damon) e Tovar (Pedro Pascal) são mercenários europeus que vão em busca do pó negro. Em sua jornada pela China antiga, são capturados pelo exército nacional cujo se alto denominam de Ordem Sem Nome, e isso logo após de matarem um misterioso monstro verde. O monstro, Tei Tao, faz parte de uma horda de criaturas que atacam os chineses uma vez a cada 60 anos, e esses ataques não são piores graças a grande muralha que foi construída exatamente para deixar tais seres longes da capital. William e Tovar inicialmente pensam apenas em roubar o pó negro e vender na Europa, contudo William fica seduzido pela coragem e o zelo altruísta da Ordem Sem Nome e resolve ajudar em sua luta contra os Tei Tao.

A Grande Muralha é o primeiro grande filme chinês produzido pela Legendary, após sua compra pelo grupo Wanda. O diretor Yimou Zhang responsável pelos filmes Herói, O Clã das Adagas Voadoras e Flores do Oriente, foi o responsável para encabeçar este grande projeto. E se o longa tem alguns méritos é na sutileza pela qual o cineasta chinês consegue posicionar as suas câmeras em pontos que podemos aproveitar muito bem as cenas de ação. Mesmo tendo um ator consagrado, Matt Damon, Zhang consegue dar um tempo de cena para cada um dos protagonistas do elenco, sem sobrepor a narrativa central da aventura.

A grande polêmica em colocar um ator branco para protagonizar um filme chinês não é tão impactante nas telas. Damon é apenas uma parte da grande história contada, com um personagem sem carisma no qual precisa da grande presença de tela dos atores chineses, que tem em sua trama os momentos e cenas mais legais do longa.

Pedro Pascal é um ator que está despontando em grandes obras do cinema e na TV, em algumas delas tem ótimas participações como em Narcos, contudo em A Grande Muralha interpreta um personagem sem personalidade, em horas é um comediante, em outras é um amigo, não é mais amigo e fica com essas personalidades bipolares sem sentido.

O roteiro poderia explorar mais a divisão de cores do exército chinês, visualmente é lindo e muito rico culturalmente, mas eles preferiram focar mais no batalhão azul no qual tinha a comandante Lin Mei (Jing Tian), que junto com os monstros é grande protagonista da história.

A Grande Muralha tem bons efeitos visuais, mostrando monstros convincentes, o roteiro consegue contar uma história na qual conseguimos entender o verdadeiro perigo, mas derrapa em não se aprofundar mais na história do exército chinês e não explorar bem o desenvolvimento dos coadjuvantes.

Tem algo a acrescentar a esta notícia? Compartilhe nos comentários.

Destaque EsporteNerd: As cenas de ação, assinatura do diretor Zhang


Ficha Técnica

Gênero: Ação
Título Original: The Great Wall
Diretor: Yimou Zhang
Elenco: Willem Dafoe, Matt Damon, Pedro Pascal, Jing Tian, Zhang Hanyu, Andy Lau, Numan Acar, Eddie Peng

Fonte: EsporteNerd

Leia Também

Comentários

Tem algo a acrescentar a esta notícia? Compartilhe nos comentários. Toda crítica é bem aceita, mas por favor sem desrespeitar o próximo.
comments powered by Disqus