04 de Setembro de 2017 às 09h10m45s

Review: Atômica

Charlize Theron é Mais Letal do Que Nunca

Por: Mr. Potato

Nota: 5

Ler é fácil, o difícil é comentar. Prove que isto está errado.

Lorraine Broughton (Charlize Theron) é uma agente dupla que é enviada até Berlim em plena Guerra Fria para resgatar uma lista que comprometeria vários agentes duplos em todo o mundo, principalmente os da CIA e MI6. Porém Lorraine encontra dificuldades para trabalhar com Percival (James McAvoy), que era o agente responsável para comandar o serviço secreto local. Broughton terá, além dos Russos, que enfrentar todos em sua volta, porque ela ainda não sabe em quem pode confiar naquele país que está beirando o caos.

O filme mostra toda a sua complexidade nas primeiras cenas, onde temos uma bela imagem da Lorraine com todas as marcas da guerra, e essas marcas vão além dos machucados e hematomas pelo corpo, a personagem demonstra uma ferida interna, algo que seria difícil de cicatrizar.

Atômica é um longa que todos estávamos precisando, onde vemos uma heroína complexa, cheia de defeitos, mas com uma força de espírito e confiança que é fácil acreditar em todos os seus movimentos.

O grande acerto do roteiro é não fazer o cinéfilo de burro, nada é entregado de mãos beijadas, o desfecho da história é colocado aos poucos no decorrer do longa, para quando chegar no último ato, você mesmo terá que fazer uma retrospectiva e descobrir o quão genial foi tudo aquilo.

A direção está espetacular, David Leitch tem o domínio dos atores, principalmente nas cenas de lutas no qual soava muita naturalidade, não tinha muitas acrobacias, era o famoso "soco, porrada e bomba". Mesmo sendo uma ficção, os personagens sentiam o peso da luta, o cansaço no meio de uma briga é o que a tornava mais verídica.

James McAvoy já tinha demonstrado todo o seu talento no ótimo fragmentado, em Atômica interpretando David Percival ele traz novos trejeitos e mostra um homem sem esperança que foi destruído pela guerra, e claro, forma uma ótima dupla com Theron.

O ponto alto do longa não poderia ser menos, Charlize Theron é simplesmente fantástica, ela se entregou pelo papel, uma obra que poderia ser tão vaga, um conteúdo clichê visto em muitos outros filmes, aqui é extraordinário, e muito se passa pela atuação expressiva de Theron, que assim como a personagem, você vai aprendendo a interpretar suas atitudes, e mesmo quando você pensa que tudo está perdido, apenas pelo o olhar da personagem você pode entender o rumo da cena.

Atômica é um daqueles filmes que sairemos do cinema querendo conversar sobre, porque são tantas coisas legais acontecendo no decorrer da ação que será impossível pegar todas elas. Como já disse, é um filme que o cinema precisava, nós precisávamos deste filme, principalmente após tantos lançamentos sem expressividade.

Charlize Theron será um novo símbolo para que Hollywood invista em mais em filmes como esse, porque assim como Mulher-Maravilha, Atômica mostra que consegue trazer um excelente filme e dinheiro para os estúdios.

Tem algo a acrescentar a esta notícia? Compartilhe nos comentários.

Destaque EsporteNerd: Charlize Theron e as cenas de ação


Ficha Técnica

Gênero: Ação
Título Original: Atomic Blonde
Diretor: David Leitch
Elenco: James McAvoy, John Goodman, Toby Jones, Charlize Theron, Sofia Boutella, Bill Skarsgård, Eddie Marsan, James Faulkner, David Leitch

Fonte: EsporteNerd

Leia Também

Comentários

Tem algo a acrescentar a esta notícia? Compartilhe nos comentários. Toda crítica é bem aceita, mas por favor sem desrespeitar o próximo.
comments powered by Disqus

Mais Notícias

Tags

James McAvoy John Goodman Toby Jones Charlize Theron Sofia Boutella Bill Skarsgård Eddie Marsan James Faulkner David Leitch Atômica