27 de Março de 2016 às 11h10m40s

Review: Batman Vs Superman - A Origem da Justiça

O Melhor Batman, Mas Não o Melhor Filme

Por: Jefferson

Nota: 3

Está faltando alguma coisa na notícia? Nos ajude a melhorá-la postando seu comentário.

Após 2 anos da luta que destruiu Metrópoles, Superman (Henry Cavill) é considerado Deus por alguns e responsável por outros pela destruição, que foi consequência da luta entre os dois kryptonianos. Uma das pessoas que acham Superman responsável é Bruce Wayne (Ben Affleck) que usará todo o seu conhecimento e experiência para confrontar o suposto Deus e assim trazer paz para a Terra, contudo o Homem de Aço será apenas um dos problemas que o Batman irá enfrentar.


 
Podemos dizer que assim como Star Wars, Batman Vs Superman - A Origem da Justiça era um dos filmes mais esperados de todos os tempos. Algo que seria impossível, iria acontecer. Um diretor que já tinha acertado a mão em outros longas de uma forma que conseguiu agradar grande parte do público e crítica. Um ator que já tinha se consolidado como Superman. Um ator controverso, que fez um dos piores filmes de herói, mas nos últimos anos mostrava seu talento atrás das câmeras e na frente delas. Uma atriz de Velozes & Furiosos que não era unanimidade entre os fãs.
 
Muitas incertezas foram impostas no começo da produção, mas será que isso poderia atrapalhar Batman Vs Superman de ser um dos melhores filmes de todos os tempos?
 
Não.
 
Outras coisas importantes atrapalharam o longa de ser o melhor.


 
Desde o começo o diretor Zack Snyder tem como objetivo diferenciar os filmes da Warner Bros/DC da Marvel. Com um tom mais sombrio e uma fotografia escura, o diretor consegue este efeito, porém este estilo, que foi muito bem iniciado por Christopher Nolan na trilogia Cavaleiros das Trevas, veio acompanhado por um elemento técnico que transformou a trilogia, principalmente o segundo, em um clássico.
 
O roteiro.
 
O filme começa perfeito mostrando o lado do Wayne na batalha de Metrópoles, algo que já foi visto nos trailers, ali conseguimos entender o ódio que Batman viria ter pelo Superman, foram cenas rápidas e objetivas, não explicou nada, porque todos assistiram Homem de Aço. Mas após isso o longa começou se arrastar em coisas que não dava para entender.


 
O motivo do Batman não gostar do Superman foi explicado, e muito bem explicado, mas agora o porquê o Superman não gostava do Batman ficou algo muito vago. Será que apenas por notícias de jornais?
 
Não tem um motivo claro e convincente para tal ato.
 
E também temos um furo de roteiro no final, com a grande atriz Amy Adams, mas podemos relevar por ser uma adaptação de quadrinhos.
 
O ritmo do longa atrapalha o desenvolvimento da trama, deixando ela com um começo chato, principalmente nas cenas com Henry Cavill que sempre queria mostrar um lado sentimental que não convencia, mas logo após mostrava Ben Affleck que elevava a trama com mais emoção e momentos memoráveis. E isto irá se arrastar até o final do longa, que são os momentos que os fãs irão gostar.
 
Trailers


 
Os trailers estragaram qualquer tipo de surpresa que você viria ter do filme. Você já sabia quais eram os vilões, quem iria enfrentar os mesmos.
 
Para não falar que não terão nada além do visto pelos trailers, vocês terão um primeiro olhar da futura liga da justiça, que não foi mostrada da melhor forma possível, trazendo algumas perguntas sobre este momento, mas é muito legal ver os heróis.
 
A trindade da DC, vilões e coadjuvantes


 
Quem não acreditava no Ben Affleck como Batman, mudou de ideia na primeira aparição dele como Homem Morcego. Affleck construiu um personagem complexo que estava cansado por carregar o peso de todas as suas decisões durante toda sua carreira de vigilante. O amadurecimento do Batman não é visto apenas em seus cabelos quase grisalhos, mas sim em seus atos na hora de combater os inimigos, alguns paradigmas que tinha, não existem mais, toda vez que falava parecia que já estava cheio de tudo aquilo, mas era obrigado a fazer porque era o único com coragem e recursos para fazer. Posso dizer que vi um dos melhores Batman nos cinemas, superando até Christian Bale.


 
Henry Cavill como Superman já está consolidado, porém no filme o roteiro não trabalhou muito com ele, deixando falas sem impactos, cenas sem emoção, em alguns momentos parecia um bebê chorão, porém se redimiu em alguns momentos na luta com o Batman e o Apocalipse.


 
Mulher-Maravilha entra na melhor parte do longa, a união dos três emocionou muito fã, e sim, Gal Gadot ficou muito bem no papel, tanto nas vezes que apareceu como Diana e principalmente quando estava como a Amazona Guerreira, travando belos momentos de luta, e usando todos os seus recursos mais conhecidos. Só faltou a sua nave invisível igual na animação Super-Amigos (brincadeira).


 
Lex Luthor com Jesse Eisenberg não foi o vilão tão esperado, sua atuação estava muito caricata, o personagem aparentava uma loucura, mas não amedrontava ninguém. No final ele aparece com a cara mais ameaçadora, mas não foi um vilão que estava no mesmo nível da trindade. O mais importante é que ele é parte importante na união da Liga da Justiça.
 
Apocalipse serviu apenas para travar uma batalha que uniu os três heróis.


 
O destaque positivo foi Jeremy Irons como Alfred, além dele ser a consciência de Bruce Wayne, ele também é seu engenheiro, mecânico e parceiro na luta contra o crime, os dois formam uma grande parceria. Fico na vontade de um filme solo do herói.

O que teve de bom?


 
Mesmo com muitos pontos negativos, Batman vs Superman tem seus pontos altos nas batalhas bem coreografadas. A luta principal dos dois heróis é espetacular, Batman usando todos os recursos para conseguir derrubar o Superman, o treinamento dele antes da luta, são coisa que são marcantes.
 
O figurino é outro ponto alto, desde os mais simples como personagens sem poder, até os uniformes principais dos heróis. Destaque para os 3 uniformes do Batman que aparecem, e principalmente a idéia de fazer o uniforme dele mais simples a prova de bala, o que explica muitas coisas.
 
A melhor coisa de todas é saber que o sonho do filme da Liga da Justiça vai acontecer e tem tudo para ser o evento tão grande quanto foi Os Vingadores.

Tem algo a acrescentar a esta notícia? Compartilhe nos comentários.

Destaque EsporteNerd: As cenas com o Batman


Ficha Técnica

Gênero: Super-Herói
Título Original: Batman v Superman: Dawn Of Justice
Diretor: Zack Snyder
Elenco: Marvel, Ben Affleck, Kevin Costner, Amy Adams, Gal Gadot, Jason Momoa, Jesse Eisenberg, Jeremy Irons, Laurence Fishburne, Callan Mulvey, Henry Cavill, Ezra Miller, Ray Fisher, Diane Lane, Holly Hunter, Lauren Cohan, Jeffrey Dean Morgan, Michael Shannon

Fonte: EsporteNerd

Leia Também

Comentários

Tem algo a acrescentar a esta notícia? Compartilhe nos comentários. Toda crítica é bem aceita, mas por favor sem desrespeitar o próximo.
comments powered by Disqus