22 de Junho de 2015 às 09h18m12s

Review: Divertida Mente

Criativo e Mágico este Mundo Dentro do Cérebro

Por: Mr. Potato

Nota: 5

1, 2, 3... 4, 5000 hoje vou aproveitar e comentar a notícia, e coloque qualquer palavra que rime com Brasil.

Assim que a bebê Riley nasce um sentimento dentro do seu cérebro aparece, a Alegria (Amy Poehler). Ela que faz de tudo para aquela criança ser feliz, mas como nem tudo é alegria, logo junta-se os sentimentos Raiva (Lewis Black), Medo (Bill Hader), Nojinho (Mindy Kaling) e Tristeza (Phyllis Smith). Eles juntos tentam deixar a vida de Riley alegre, mas com uma mudança de cidade a Alegria começa a ter dificuldades de como conseguiria realizar seu objetivo. Após uma discussão Alegria e Tristeza saem da sala de controle deixando Riley sem dois sentimentos importantes.

A felicidade vem aos nossos olhos assim que começa o curta Lava. Uma história bonita e muito simples, com belas imagens e uma ótima canção. E isso já mostra que a Pixar voltou com tudo, após alguns anos sem uma animação original o estúdio desde o começo mostra que ainda não perdeu a mão em criatividade.

Divertida Mente é uma explosão de coisas boas, em apenas alguns minutos de filme você já percebe o enredo da história e já fica fascinado com as imagens e as explicações sobre do que será a animação.

Ratatouille já foi um marco não só da animação, mas do cinema quando o ratinho consegue descrever o gosto das comidas, e brilhantemente a Pixar conseguiu demonstrar todos aqueles sentimentos visualmente, para que conseguimos entender o que o ratinho estava sentindo no momento em que estava comendo.

Agora de uma forma simples e criativa o estúdio explicou como funciona a cabeça do ser humano, decisões certas, erradas, gostos de comida e momentos de fúria. O melhor de tudo é que eles não se resumiram na cabeça da Riley, entramos na consciência dos pais dela, que é genial, porque demonstra o que os pais estão pensando em momentos delicados em pleno jantar. E ao final do filme temos variedades de mentes exploradas, destaque para a mente dos animais.

Outra coisa que demonstra no longa é mostrar as crianças e até aos adultos que nem tudo é brincadeira, que no decorrer da sua vida você passará por momentos tristes, mas quando você tem família e amigos isso tudo ficará para trás te deixando mais forte para enfrentar futuras barreiras.

E como não pode faltar alguns Easter Eggs como uma nuvem que parece o Carl do filme Up e uma caixa com o desenho do Nemo.

Divertida Mente é um ótimo filme com momentos brilhante no roteiro. E o que deixa mais animado é saber que a Pixar voltou com tudo após alguns anos sem filmes originais.

Tem algo a acrescentar a esta notícia? Compartilhe nos comentários.

Destaque EsporteNerd: A explicação de como funciona a mente humana


Ficha Técnica

Gênero: Animação
Título Original: Inside Out
Diretor: Pete Docter
Elenco: Miá Mello, Amy Poehler, Pixar, Bill Hader, Diane Lane, Mindy Kaling, Phyllis Smith, Lewis Black, Kyle MacLachlan, Richard Kind, Otaviano Costa, Dani Calabresa, Leo Jaime, Katiuscia Canoro

Fonte: EsporteNerd

Leia Também

Comentários

Tem algo a acrescentar a esta notícia? Compartilhe nos comentários. Toda crítica é bem aceita, mas por favor sem desrespeitar o próximo.
comments powered by Disqus