10 de Julho de 2017 às 09h04m20s

Review: Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Um Verdadeiro Amigão da Vizinhança

Por: Mr. Potato

Nota: 4

Já fez sua boa ação hoje? Que tal nos deixar um comentário?

Após uma aventura inesperada junto do seu novo amigo Homem de Ferro, Peter Parker (Tom Holland) volta para sua cidade com o objetivo de deixar as coisas em ordem na vizinhança e conquistar a confiança de Tony Stark (Robert Downey Jr.) com o objetivo de ser convidado a integrar a equipe dos Vingadores oficialmente.

Homem-Aranha e seu passado nos cinemas

Este é o terceiro filme, ou melhor, a terceira tentativa da Sony em trazer um longa do Homem-Aranha aos cinemas, a diferença desta vez é que o controle criativo da obra ficou com a Marvel, em uma união bem inesperada entre os dois estúdios, porém ambos se beneficiarão com a união.

Os outros filmes do cabeça de teia não foram exatamente uma bomba, principalmente a trilogia original de Sam Raimi que iniciou, junto com o filme dos X-Men, o domínio dos super-heróis nos cinemas. Tivemos cenas que ficaram marcados para história, como o beijo de ponta cabeça entre o Homem-Aranha (Tobey Maguire) e Mary Jane (Kirsten Dunst) e a cena em que o herói para um trem desgovernado, claro que temos detalhes negativos como o desenvolvimento dos vilões no terceiro filme.

Nos dois filmes com Andrew Garfield as únicas coisas boas foram os atores que escolheram para os papéis principais, mas nem eles conseguiram levar para frente um filme que não se aprofundava muito nos personagens, deixando muitos deles sem um bom desenvolvimento.

De volta ao lar

Em De volta ao lar a Marvel trouxe um herói em amadurecimento, com muitos problemas na escola, uma dependência grande da sua tia e uma imaturidade que será trabalhada em todo o seu arco, tendo como tutor um discreto Tony Stark, com cenas bem pontuais, diferente do que os trailers mostravam.

A direção acertou em muitos pontos, uma delas foi na apresentação dos personagens, conseguimos entender suas motivações, assim como suas atitudes mais espontâneas. O diretor Jon Watts disse que seu filme seria inspirado nos filmes do John Hughes, como Clube dos Cinco e Curtindo a Vida Adoidado, e isso foi cumprido, as referências vão desde o contexto escolar do Peter como em cenas que são claras homenagens aos filmes dos anos 80.

Herói e Anti-herói

Um dos pontos negativos dos filmes da Marvel são seus vilões com pouca importância para a trama, contudo aqui podemos dizer que a Sony também está envolvida na produção, Michael Keaton como abutre traz uma boa atuação e um personagem com muita expressão e cicatrizes do passado, onde as grandes corporações acabaram com o seu sonho de empreendedorismo.

Outro acerto do longa foi a escolha de Tom Holland como Peter Parker, o ator consegue entregar uma inocência e motivação que o filme precisava. Suas cenas como Parker foram até melhores do que as como Aranha, sendo que conseguimos ver melhor suas expressões e o medo por ainda ser um adolescente no meio de toda aquela confusão no qual tentava resolver.

Sem falar nas cenas hilárias com seu amigo Ned (Jacob Batalon), onde as referências ao universo nerd não paravam.

Nem tudo são flores

A fotografia do filme não é um primor, ao mesmo tempo que o longa quer ser bem colorido, em alguns momentos mais sérios e de lutas as cores escurecem muito, atrapalhando a compreensão da cena. A nova Mary Jane poderia ser um pouco mais desenvolvida, talvez façam isso no próximo filme, porém aqui deu a impressão que ela apareceu somente por obrigação, só para dizer que estava lá.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar traz aquele herói amigão da vizinhança que conhecemos nos quadrinhos, com alguns erros e muitos acertos o filme leva ao telespectador um filme bem divertido que irá agradar todos os públicos.

O filme terá duas cenas pós-crédito, sendo a segunda umas das mais divertidas deste universo da Marvel.

Tem algo a acrescentar a esta notícia? Compartilhe nos comentários.

Destaque EsporteNerd: O elenco coadjuvante e as cenas na escola


Ficha Técnica

Gênero: Super-Herói
Título Original: Spider-Man: Homecoming
Diretor: Jon Watts
Elenco: Marvel, Andrew Garfield, Michael Keaton, Robert Downey Jr, Tom Holland

Fonte: EsporteNerd

Leia Também

Comentários

Tem algo a acrescentar a esta notícia? Compartilhe nos comentários. Toda crítica é bem aceita, mas por favor sem desrespeitar o próximo.
comments powered by Disqus

Mais Notícias

Tags

Marvel Andrew Garfield Homem-Aranha X-men Tobey Maguire Michael Keaton Robert Downey Jr Tom Holland Jon Watts Spider Man: Homecoming Kirsten Dunst