02 de Março de 2017 às 11h57m41s

Review: La La Land - Cantando Estações

A Busca dos Sonhos

Por: Mr. Potato

Nota: 4.5

Já fez sua boa ação hoje? Que tal nos deixar um comentário?

Em uma cidade onde jovens talentos buscam o sonho do sucesso, Sebastian (Ryan Gosling) e Mia (Emma Stone) lutam para conciliar a paixão pela profissão e o amor em que um sente pelo o outro.

O jovem diretor Damien Chazelle de 31 anos, cujo talento transcende está área, trabalhando como roteirista nos filmes Rua Cloverfield, 10 e Whiplash - Em Busca da Perfeição, filme no qual também dirigiu. Tem o elenco em suas mãos e junto com o diretor de fotografia mistura planos sequências com cortes simples, a câmera se move no cenário todo. Incrivelmente ele transforma Los Angeles, que também parece um personagem, em uma cidade atemporal, não sabemos se estamos no passado ou presente. Se Chazelle será um novo talento, que ficará de igual por igual aos grandes do cinema, não dá para saber, mas já consegue desenvolver um filme com sua assinatura.

Ryan gosling consegue passar de um gênero de comédia para drama muito bem, não é seu melhor trabalho, mas seu talento prematuro no piano e sua dificuldade na dança, só deixa o musical mais natural.

O ponto alto do longa é a atriz Emma Stone, como muito já foi falado, mas é a pura verdade, ela está no papel da sua vida. Os méritos vão além do seu esforço para estudar a personagem, a atriz passa uma empatia fora do normal, compartilhamos os mesmos sentimentos de alegria e tristeza e é ela que transporta o telespectador ao universo do filme.

Se você pensa que La La Land é um romance cujo tema principal é o amor entre os protagonistas, estão errados. O filme fala sobre a busca e realização dos seus sonhos e como esta busca pode afetar sua vida de uma forma positiva ou negativa.

E seguindo neste tema é que o roteiro dá um leve deslize, quando prefere abordar somente o tema principal e esquece de desenvolver alguns personagens centrais, como o do John Legend.

La La Land - Cantando Estações é um ótimo filme que conseguiu, através do seu diretor, extrair o máximo de talento de todos os envolvidos. É uma história linda que encantará muitos amantes da sétima arte.

Tem algo a acrescentar a esta notícia? Compartilhe nos comentários.

Destaque EsporteNerd: A direção e a atuação da Emma Stone


Ficha Técnica

Gênero: Musical
Título Original: La La Land
Diretor: Damien Chazelle
Elenco: Emma Stones, J.K. Simmons, Ryan Gosling, Finn Wittrock, Callie Hernandez, John Legend, Rosemarie DeWitt, Jessica Rothe

Fonte: EsporteNerd

Leia Também

Comentários

Tem algo a acrescentar a esta notícia? Compartilhe nos comentários. Toda crítica é bem aceita, mas por favor sem desrespeitar o próximo.
comments powered by Disqus