19 de Setembro de 2014 às 12h18m40s

Review: Maze Runner - Correr ou Morrer

Maze Runner - Ler ou Assitir

Por: Jefferson

Nota: 4

1, 2, 3... 4, 5000 hoje vou aproveitar e comentar a notícia, e coloque qualquer palavra que rime com Brasil.

Thomas (Dylan O'Brien), que até aquele momento não lembrava do seu nome, estava dentro de um elevador cercado de caixas e sozinho, a sua volta tinha algumas coisas que pareciam caixas, e o elevador parecia subir. Ao chegar no topo se viu em um lugar cheio de garotos que fizeram uma pequena sociedade em um ambiente que só tinha uma saída, e esta era a entrada de um labirinto grande e com segredos sombrios.

Maze Runner veio para ser uma das apostas das franquias infanto juvenil igual a Harry Potter, Jogos Vorazes e Crepúsculo, sim Crepúsculo pode não ter sido um sucesso de qualidade e empolgação, mas levou milhares de pessoas ao cinema. Adaptação da Obra do escritor James Dashner, Maze Runner é o primeiro de 4 Livros do escritor e já estão especulando o próximo filme.

Este que vos escreve é uma pessoa que não leu o livro, e com isso tem seus lados positivos ao falar de uma adaptação, porque o objetivo do filme, quando é uma adaptação, é fazer pessoas que não conhecem aquele universo a entender os motivos dos acontecimentos, por isso a construção dos personagens tem que ser bem feita, o telespectador tem que se identificar com os atores e por seus personagens.

E o Diretor Wes Ball construiu bem este mundo novo, muitos ao assistirem o trailer compararam a franquia, com Jogos Vorazes, foi bom para levar o público ao cinema, mas assistindo o filme o objetivo de tudo aquilo é diferente. E qual é objetivo?

Isso é uma coisa legal do roteiro, o mesmo não te entrega de mão beijada o que são as coisas, você terá que entrar no labirinto e tentar sair juntos com os personagens, assim como eles, vocês também não entenderão nada o que está acontecendo e o que são aqueles monstros que habitam o ponto mais assustador da Clareira, nome dado a aquele lugar onde estão presos.

Os protagonistas foram bem selecionados para a nova franquia, pareciam bem sincronizados e esforçados, e isso que é o bom de pegar atores pouco conhecidos do público, o empenho perante as câmeras é diferente não se vê como uma obrigação, mas sim por oportunidade de tornar melhor. Gostei da participação do Will Poulter ficou bem como o anti-herói da história.

O filme é bom, tudo bem que eu não acho tão possível eles conseguirem mapear aquele Labirinto gigante, também o elevador subiu, mas de onde?

Talvez algumas coisas saberemos lendo os livros ou esperando o próximo filme.

Tem algo a acrescentar a esta notícia? Compartilhe nos comentários.

Destaque EsporteNerd: As cenas do Labirinto


Ficha Técnica

Gênero: Ficção Científica
Título Original: The Maze Runner
Diretor: Wes Ball
Elenco: Thomas Brodie-Sangster, Will Poulter, Kaya Scodelario, Ki Hong Lee, Aml Ameen, Patricia Clarkson, Chris Sheffield

Fonte: EsporteNerd

Leia Também

Comentários

Tem algo a acrescentar a esta notícia? Compartilhe nos comentários. Toda crítica é bem aceita, mas por favor sem desrespeitar o próximo.
comments powered by Disqus

Mais Notícias

Tags

Thomas Brodie-Sangster Will Poulter Kaya Scodelario Ki Hong Lee Aml Ameen Patricia Clarkson Wes Ball Chris Sheffield Maze Runner - Correr ou Morrer