05 de Junho de 2017 às 11h14m19s

Review: Mulher-Maravilha

O Poder da Mulher

Por: Mr. Potato

Nota: 4

1, 2, 3... 4, 5000 hoje vou aproveitar e comentar a notícia, e coloque qualquer palavra que rime com Brasil.

A princesa Diana (Gal Gadot) treina desde criança para tornar-se uma guerreira, mesmo contra os gostos da rainha Hipólita (Connie Nielsen), Antiope (Robin Wright) é quem ajudava a jovem princesa em seu treinamento. Uma inesperada invasão acontece na ilha paradisíaca onde vivem as amazonas, e nesse dia Diana conhece Steve Trevor (Chris Pine), um espião que trabalha para o governo britânico na guerra contra os alemães. Trevor explica a terrível guerra que assola o mundo. Hipólita proíbe suas guerreiras de participar desta guerra, contudo Diana não consegue pensar em todo o sofrimento do mundo e volta com o Steve para Londres afim de ajudar o bem vencer a guerra.

Felizmente a expectativa e experiência de assistir um filme do universo DC foi muito satisfatória, começando pela nova abertura onde mostra os principais heróis do estúdio ao redondo roteiro de Allan Heinberg, que conseguiu criar uma ótima história de origem, fazendo ligações simples ao filme Batman Vs Superman, ótima construção da heroína e dos personagens coadjuvantes.

Patty Jenkins na direção conseguiu trazer muita sutileza e humor ao filme, a relação estabelecida entre a Mulher-Maravilha e Steve Trevor foi muito natural, assim como as cenas de ação, onde em muitas vezes preferia focar nas expressões de Gal Gadot, do que na luta, algo que não estraga em nenhum momento o desenvolvimento da trama.

A fotografia oscila um pouco no decorrer do filme. Em algumas cenas que exigem um pouco mais de emoção da personagem, Gal Gadot não conseguiu explorar tanto seus dons artísticos.

Mulher-Maravilha além de mostrar a evolução que os filmes da DC terão, ainda mostra que filmes protagonizado por mulheres, principalmente filmes de heróis, são capazes de juntar público e críticas positivas, sem precisar levantar bandeira, apenas mostrando o potencial que a mulher sempre teve.

Tem algo a acrescentar a esta notícia? Compartilhe nos comentários.

Destaque EsporteNerd: A direção de Patty Jenkins


Ficha Técnica

Gênero: Super-Herói
Título Original: Wonder Woman
Diretor: Patty Jenkins
Elenco: Chris Pine, Connie Nielsen, Gal Gadot, David Thewlis, Danny Huston, Elena Anaya, Lucy Davis

Fonte: EsporteNerd

Leia Também

Comentários

Tem algo a acrescentar a esta notícia? Compartilhe nos comentários. Toda crítica é bem aceita, mas por favor sem desrespeitar o próximo.
comments powered by Disqus