08 de Janeiro de 2018 às 09h21m03s

Review: Viva - A Vida é uma Festa

Viva - A Festa da Originalidade

Por: Jefferson

Nota: 5

Não vá embora sem comentar, porque o site precisa da sua opinão para continuar.

Miguel é um garoto apaixonado por música, algo proibido em sua família, tal ódio se iniciou após sua tataravó ser abandonada por seu marido. Mas o garoto está disposto a enfrentar a todos para lutar pelos seus sonhos, e nesta briga ele acaba entrando em uma incrível aventura onde conhecerá novos amigos e irá aprender verdadeiras lições sobre a vida.

Novamente a Pixar nos surpreende com suas animações, após pensar que toda sua criatividade tinha ficado no longa Divertida Mente, onde ela consegue mostrar, de uma maneira muito "divertida", como funciona os sentimentos humanos. Em Coco, nome original da animação, Adrian Molina e Lee Unkrich escreveram e dirigiram uma história poderosa e delicada, onde enquanto eles tentam dá um significado para a morte, retrata bem a importância da família, amigos e mostra que o que você fez na sua vida, sendo algo que vai te marcar para o bem ou para mal, pode ter consequência mesmo após a sua ida para o outro mundo.

Mesmo o estúdio abordando um tema delicado, a morte, a história não fica pesada para as crianças e nem muito infantil aos adultos. Tudo virou uma grande fantasia e aprendizagem para todos os públicos.

Ele é perfeito tecnicamente, Miguel foi muito bem desenvolvido para parecer uma pessoa real, sendo que a maioria dos outros personagens são mais fantástico, onde a criatividade era mais importante do que a realidade.

A canção original, Remember Me (Lembre de Mim), é uma música que não deve ser um sucesso nas rádios como Let it Go de Frozen, mas conversa muito com Viva - A Vida é uma Festa, a música é praticamente um resumo do filme e mesmo tocando mais de uma vez, ela irá causar grandes emoções.

Para quem gosta de procurar easter eggs nas produções da Pixar, não ficará decepcionado, por que além de alguns personagens de Toy Story, a Luxo Ball e o famoso caminhão do Pizza Planet aparecem no longa.

O que chama mais atenção desta obra é ser uma história original, nos últimos anos estamos sempre rodeados por franquias e continuações, que são ótimos entretenimento, mas aquela quebra de expectativa e a sensação de entrar no cinema sem saber o que vai assistir é sensacional.

Viva - A Vida é uma Festa como toda animação tem o seu clichê, mas nada que estrague a experiência. É uma pedida certa para toda a família.

Tem algo a acrescentar a esta notícia? Compartilhe nos comentários.

Destaque EsporteNerd: O roteiro original


Ficha Técnica

Gênero: Animação
Título Original: Coco
Diretor: Lee Unkrich, Adrian Molina
Elenco: Pixar, Benjamin Bratt, Gael García Bernal

Fonte: EsporteNerd

Leia Também

Comentários

Tem algo a acrescentar a esta notícia? Compartilhe nos comentários. Toda crítica é bem aceita, mas por favor sem desrespeitar o próximo.
comments powered by Disqus