13 de Novembro de 2015 às 20h51m29s

Resumo EsporteNerd: Inferno

Por: Jefferson

1, 2, 3... 4, 5000 hoje vou aproveitar e comentar a notícia, e coloque qualquer palavra que rime com Brasil.

Em mais uma aventura do simbologista Robert Langdon o escritor Dan Brown nos leva para Florença na Itália em uma luta que pode salvar o planeta de um vírus mortal, desenvolvido por um cientísta que acha que o mundo em que vivemos está prestes a acabar por causa da super lotação e para ele ser salvo precisa que tenhamos menos habitantes.

Diferente do livro anterior, O Símbolo Perdido, Inferno começa de uma forma bem dinâmica e com muitos mistérios. Robert Langdon chega ao hospital com um ferimento na cabeça, que também o faz perder a memória dos últimos acontecimentos. Sendo tratado pela doutora Sienna Brooks, derrepente entra uma assassina querendo matar Robert, os dois conseguem fugir e agora correm contra ao tempo para tentar sobreviver e descobrir porque aquilo estava acontecendo.

Outra coisa que se repete nos livros de Dan Brown é a necessidade de Robert sempre ter um par Romântico, e o melhor de tudo é ele esquecer delas de uma forma genial. Parece que as outras aventuras foram vividas em uma realidade paralela.

Uma outra coisa que pode ter resultado nisto é as várias críticas que o livro anterior recebeu, parece que o escritor tentou ao máximo não se apegar no que aconteceu em Washington nos EUA.

Deixando um pouco a crítica do livro, vamos voltar ao resumo.

Robert e Sienna começam a seguir uma pista que descobriram em uma pintura do Mapa do Inferno de Sandro Botticelli, que ilustra a obra de Dante Alighieri, A Divina Comédia. Porém rapidamente Langdon percebe que a obra foi alterada que o faz ver pistas de onde tem que ir para descobrir o que está acontecendo.

Após muitas correrias Robert descobre que tudo aquilo estava acontecendo por causa de Bertrand Zobrist, um geneticista que desenvolveu um vírus para diminuir a população da terra, o problema é que Zobrist morreu, e o local onde se encontra o vírus é um mistério. Então o único que pode chegar a este vírus é Langdon, que usará todo o seu conhecimento em simbologia, contatos e sua memória fotográfica para descobrir onde está o vírus e como fazer para detê-lo.

Tem algo a acrescentar a esta notícia? Compartilhe nos comentários.

Fonte:

Leia Também

Comentários

Tem algo a acrescentar a esta notícia? Compartilhe nos comentários. Toda crítica é bem aceita, mas por favor sem desrespeitar o próximo.
comments powered by Disqus

Mais Notícias

Tags

Resumo EsporteNerd Inferno Dan Brown